terça-feira, 13 de julho de 2010

Made in Japan


É galera , não é só sushi , sashimi , ou robô que o pessoal da terra dos olhos puxados faz não , eles também sabem fazer e por sinal muito bem animes.
Anime nada mais é que desenho animado , e os japoneses são realmente feras nisso , durante décadas , eles vem fazendo legiões de fãs pelo mundo todo com histórias com enredos envolventes e emocionantes , sempre com uma pitada de humor e descontração.


Quem nunca acompanhou as histórias de goku , vegita, kuririm , mestre cami em Dragon Ball Z que talvez seja um dos maiores desenhos ja feitos , batendo de frente com Cavaleiros do Zodiaco com sua maravilhosa história dos cavaleiros defendendo a reencarnação de Atenas , e com Pokemon uma revolução na época ja que foi o pioneiro de sua linhagem aonde um menina tinha e capturava criaturar para lutar junto com ele em busca de insignias, logo depois vieram os outros como digimon , monster ranger , bakugan .
Os mais recentes talvez deem tanto valor a Naruto como eu dei na minha época a Dragon Ball , afinal ambos são de luta , trazem um herói atrapalhado e engraçado e uma história envolvente.

Anime porem é apenas uma das habilidades niponicas, alem de fazerem otimos animes , eles também parecem não ter mais fim no que diz respeito a RPGs .
RPG pra quem nao sabe são jogos de estratégia , geralmente jogados por uma pessoa narrando a história e os outros imaginando e se transportando pra dentro do jogo , mas no caso eu falo de RPGS de video game, particulamente sou um fã desse estilo de jogo , e um profundo admirador de uma série chamada Final Fantasy criada pela square enix , o jogo eh maravilhoso desdo primeiro lançado e hoje ja na sua 13ª edição , apartir do oitavo game da sério os graficos começam a ficar maravilhosos , e no nono jogo os graficos exploram o maximo do que o então potente playstation 1 na época podia proporcionar.




Os nossos amigos do outro lado do mundo tem muito a acrescentar com sua cultura maravilhosa, com sua riqueza de informações , as lutas orientais fazem sucesso no lado ocidental.


Toda a diversidade cultural implicita ou explicita de tudo que vem de outras culturas diferentes das nossas nos faz crescer e ver que estamos em constante evolução sempre , e que coisas boas as vezes podem parecer estranhas de cara, mas sempre devemos dar uma chance de conhece-las .

Um comentário:

  1. Realmente o mundo niponico nos encanta com as suas especificidades. Eu desde pequena vejo animes e gosto até hoje , eu acompanho até hoje.
    aahhh tem tantas coisas interesantes do mundo oriental, *----* eu sou apaixonada pelo Japão e pela China, são culturas maravilhosas.
    Parabéns pelo texto, ficou ótimo.
    Um beijo ;**

    ResponderExcluir